Notícia

Entrevista Globo Rural

Em entrevista para o Globo Rural, nosso Presidente Wender Alves comunicou sobre a ampliação da capacidade de produção de fertilizantes de 300 mil para 500 mil toneladas por ano até 2025. Além desse aumento de capacidade a curto prazo, estamos em negociação com siderúrgicas para ampliar ainda mais a produção no longo prazo, com a meta de atingir 1 milhão de toneladas de fertilizantes anualmente.

Nossa empresa utiliza a escória, um subproduto da produção de aço, para fabricar fertilizantes e Neobrita (um substituto da brita para a construção civil). Este processo não só contribui para a sustentabilidade ao reutilizar resíduos industriais, como também apoia a agricultura e a construção civil com produtos de alta qualidade.

Esse investimento reflete nosso compromisso com a inovação sustentável e o apoio contínuo aos setores agrícola e de construção civil em Minas Gerais.

Wender Alves, presidente da Harsco, diz que empresa vai ampliar capacidade de produção de fertilizantes — Foto: divulgação
Wender Alves, presidente da Harsco, diz que empresa vai ampliar capacidade de produção de fertilizantes — Foto: divulgação

FONTE: Empresa de MG usa rejeitos de aço para produzir fertilizantes. Disponível em: https://globorural.globo.com/negocios/noticia/2024/06/empresa-de-mg-usa-rejeitos-de-aco-para-produzir-fertilizantes.ghtml Acesso em 27 de junho de 2024.

Leia Também

CONHEÇA A LINHA DE FERTILIZANTES E CORRETIVOS SUSTENTÁVEIS AGROSILÍCIO

Agrosilício

O AgroSilício é um Corretivo de Acidez do Solo na forma de Silicato de Cálcio e Magnésio.

Agrosilício Plus

O Agrosilício Plus é um Fertilizante Mineral Simples que contém o micronutriente Silício e os macronutrientes Cálcio e Magnésio.

Agrosilício S

O AgroSilício S é um fertilizante multinutriente, que contém Cálcio, Magnésio, Silício e Enxofre na mesma partícula.